Insatisfação do brasileiro com o próprio corpo está acima da média mundial
Brasileiro é o que mais recorre a remédio para emagrecer na América Latina
A insatisfação dos brasileiros com relação ao peso está acima da média mundial. De acordo com o estudo, 35% se consideram “um pouco acima do peso”.
Conforme os estudos de Nielsen Holding, empresa especializada em pesquisa de consumo. Responderam aos questionários online um total de 25 mil pessoas, em toda a América Latina.
Os dados apontam que 12% dos brasileiros fazem uso de emagrecedores. Entretanto, a média é a maior da América Latina, superando a da região (8%).
A média mundial daqueles que se consideram “um pouco acima do peso” é de apenas 35%. Os colombianos são os mais satisfeitos com o próprio corpo: 44% consideram satisfatório e 38% acreditam estar “um pouco acima do peso”. A média de satisfação com a própria aparência na América Latina de maneira geral é de 37%.
O brasileiro também é o mais insatisfeito com o peso
Aliás, o brasileiro também é o mais insatisfeito com a forma do próprio corpo. Cerca de 43% das pessoas acreditam estar “um pouco acima do peso” e 16% “acima do peso”. Apenas 30% se consideram satisfeitos com a silhueta.
O estudo demonstra também que cerca de 50% dos brasileiros estão tentando emagrecer de alguma maneira. De modo que, dentre os quais, 76% apelam para a dieta e 64% buscam conseguir através de exercícios.
A população mexicana é a que mais busca se manter em forma, chegando a 66% a quantidade de pessoas que buscam perder peso. Uma vez que, 66% praticam algum exercício físico. Os peruanos são os que menos se exercitam, com uma média de apenas 49% da população realizando algum tipo de atividade física.
Inpa – Instituto de Psicologia Aplicada, Asa Sul, Brasília – DF, Brasil.